Vitacid Plus

Bom hoje eu venho falar da minha experiência com o VITACID PLUS. Só tenho a dizer maravilhas sobre ele. Ele tem duas funções na pela: Esfoliante e clareador. Ele é bem potente e faz realmente o que promete!

Estou usando a aproximadamente uns 2 meses. Super indico para mulheres com cloasma ou mesmo o melasma. Nós mulheres após o parto sofremos muito com as manchas que só tendem a piorar! Estas manchas não tem cura, apenas tratamento e este deve ser contínuo. Claro que devemos ir sempre ao dermatologista para que ele indique o melhor tratamento, comigo não foi assim uma amiga me indicou, pesquisei muito e acabei decidindo fazer o teste.

Proteção FPS: Usar protetores, de preferencia bloqueador, com fator de proteção solar acima de 30! Usar de 2 em duas horas ou de 3 em 3 horas, se sua rotina for muito corrida no mínimo 2 vezes por dia. Nunca esquecer, pois ao contrário seu tratamento vai pelo ralo e você mancha sua pele muito mais. Eu uso o da Adcos.










Resultado: Minhas manchas de gravidez (cloasma) praticamente sumiram, restou apenas uma mais resistente que aos poucos já está indo embora. Fecha os poros, limpa a pele de todas as manchas e marcas de acne, rejuvenesce, enfim é uma maravilha!



Efeito na pele: Não deixa irritada, não descama muito (só no inicio, mas isso é normal). Ela fica um pouco sensível, nada que incomode muito.

Modo de usar: Um dia sim e outro não nas primeiras semanas. Após sentir a pele mais adaptada pode usar todo dia. Durante as primeiras semanas intercalar com um hidratante para recuperar a pele da esfoliação do ácido.


Princípios Ativos: Hidroquinona (faz o clareamento)e Tretinoína (esfolia e também clareia). Possui um tipo de antialérgico que não deixa a pele vermelha.


Indico começar o tratamento de manchas com ele. Pois o VITACID possui três versões: Vitacid creme 0,5%, o vitacid gel 0,025% e o vitacid plus 0,5%. O último vem com componentes que não deixam a pele ficar vermelha e irritada, sendo assim melhor para adaptação.



















Preço: R$ 77,90. Comprei por esse preço na minha cidade, creio que devam achar mais em conta. As outras versões do vitacid são mais baratas por conter apenas a tretinoína.


Duração tratamento: Usar no inverno, de 1 a 2 bisnagas com o uso diário. Não deve manter durante longos períodos para não deixar a pele muito sensível e desprotegida! Espero ter ajudado a esclarecer as dúvidas de vocês.


O verão chegou? Tem postagem sobre esse assunto, onde falo tudo pra vocês aqui ==>> Uso de Ácido no Verão. E agora?

Assistam o vídeo que fiz onde explico tudo sobre Vitacid Plus:




Tem Post no Blog com o Antes e Depois do meu tratamento com ácidos: 
Clique aqui ==>>  Resultado do Vitacid Plus

Beijos e bom clareamento de pele para todas nós. Rumo a uma pele lisinha!

129 comentários:

  1. Ele deve realmente ser bom, mas tenho medo de usar já que requer muitos cuidados. Mas valeu pelos esclarecimentos!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Estou usando um similar do vitacid plus, o Trinulox. Fui na farmácia comprar o Vitacid Plus e o farmacêutico me indicou esse Trinulox, que tem a mesma composição. Li a bula dos dois e, de fato, é a mesma coisa e ainda 30,00 mais barrato. Estou gostando muito. Já estou terminando o primeiro tubo e minha pele está muito boa. Mais lisinha, bem mais clara e as manchas, que tinhas até relevo, estão sumindo pouco a pouco. Todos estão comentando a diferença. Não tinha a pele ruim, além de algumas pintas, mas agora está muito melhor. Não tive nenhuma reação forte, apenas a descamação comum, do efeito pealling e um pouco de ardência apenas no começo, o que é comum, visto que reúne 3 ácidos diferentes em uma concentração considerável. Mas também não fico sem o protetor solar. E exige paciência.
    Antes de usar esse produto eu usei quase uma bisnaga inteira de Vitanol A 0,025. Fez um certo efeito na textura, mas percebi que para as manchas eu precisava de uma combinação diferente. Então estou mais que satisfeita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu gostei bastante também moça. ele é maravilhosa, pra retirar manchas não há nada igual. beijos

      Excluir
  3. É maravilhoso...perfeito a pele fica bem tratada e clareia mesmo, usei.

    ResponderExcluir
  4. Olá! minnha dermatologista receitou pra mim primeiro o Vitacid Acne, pq eu estava com algumas espinhas e tambem por causa do verao que ele é mais fraco, e agora ela me receitou o Vitacid Plus disse que é ótimo, hoje vou a comecar a passar tomara que de certo, como a sua rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flaviane volte pra contar o resultado.
      Eu sou suspeita em falar. rsrs
      Beijos

      Excluir
    2. super recomendo minha filha de 11 anos esta usando tinha muita espinha e ja tinhamos tentado com outros produtods convencionais so piorava entao começamos a usar vitacid gel é simplesmente maravilhoso melhorou sem duvida uns 90%

      Excluir
    3. Bom dia lembrando só use a noite lave o rosto pela manhã antes de tomar sol não esqueça o protetor.

      Excluir
  5. Na adolescência tive muitas espinhas e sempre cutucava.
    Meu rosto hoje tem várias manchinhas escuras dessas antigas espinhas.
    O Vitacid serve para o meu caso?
    Devo passar só em cima das manchinhas ou no rosto todo?
    Pode ser usado tanto de dia como a noite ?
    obrigada!

    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana super serve para isso, indicado para isso na verdade.
      Passe no rosto todo, fiz assim e ficou perfeito.
      Beijos e conte como ficou.

      Excluir
  6. Pode passar no rosto inteiro, mas só a noite e jamais pode ficar sem protetor se não fica ainda mais manchada

    ResponderExcluir
  7. Bom dia !!! Estou usando a formula do vitacid plus. No começo uma amiga mim indicou, só que antes procurei um dermatologista, pois fiquei com medo de piorar. Minha pele estava com muita espinha e manchada, estou usando a quase um mês, as espinhas ainda persistem, a pele parece que deu uma clariada, mas muito pouco. Estou com esperança de melhorar, pois ouvi dizer que para alguns casos, os benefícios são um pouco mais demorado para se notar, agora em relação aos cravos, nossa!!!! é uma beleza.... eles vão soltando só de lavar o rosto. Alguém já teve experiência com o vitacid em que o resultado demorou mais de mês para aparecer? A gente fica ansioso, devido muitas pessoas falarem que em um mês a pele ficou uma seda. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente para algumas pessoas demora mesmo.
      Continue e persista eu recomendo.
      Não fico sem. Na bula fala de 24 semanas para observa os melhores resultados.
      Beijos

      Excluir
  8. Será q esse produto é permitido para quem está amamentando? Minha pele sempre foi oleosa e agora está ainda pior, c/ muitos cravos e espinhas internas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca! Jamais deve usar este produto amamentando.

      Excluir
    2. Minha dermatologista me indicou, devido as manchas que eu tive durante a gravidez. Estou amamentando e ela me disse que posso usar sem problemas, só não pode usar para quem está gravida (gestantes).

      Excluir
    3. Pode sim querida, mas sempre consulte um médico antes. Principalmente no seu caso que amamenta.
      Beijos

      Excluir
    4. Gestantes e nutrizes NÃO DEVEM fazer tratamento dermatológico com ácidos, principalmente os derivados da Vitamina A. Os retinoides tem elevada permeação dérmica e caem na corrente sanguínea, podendo desta forma se transferir para o leite materno. Todo tratamento estético com substâncias químicas só deve ser feito após o desmame.

      Excluir
  9. Estou usando o vitacid plus há 4 semanas e até agora não tive resultado algum. Quanto tempo leva para começar a ver algum resultado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha a minha tbm ....nao aconteceu nada....nem descascou

      Excluir
    2. Eu senti o resultado nos primeiros dias:
      -Diminui espinhas
      -textura da pele melhor...
      Mas as manchas devemos ter paciência, sua eficácia é de 24 semanas conforme a bula informa. Eu obtive antes.

      beijos

      Excluir
    3. Um semana de uso e já percebo melhiras,no meu caso às manchas são por conta de acnes (33 anos e agora elas resolveram aparecer,comecei a usar por conta própria,mas mesmo assim já marquei dermatologista.Comecei 19/11 e hoje 26/11 percebo a pele mais sensível,limpa,aspecto mais claro e sem novas espinhas.Uso sabonete específico para acne e protetor fator 50,moro em Manaus e aqui pega fogo.Desejo melhoras a todos e bons resultados.bj

      Excluir
    4. Andréia, não tem problema usar no verão? Estou doida p usar pq estou com mt espinha(estou ccom 30 anos elas não me deixam) e muitas marquinhas e queria muito usar mas tenho medo de causar algum mal por conta do calor... e o inverno tá tão longe :((

      Excluir
    5. Meninas eu uso o ano todo, mas todo muitoooooo cuidado mesmo, pois usar sem se precaver joga todo sacrifício no lixo.

      Excluir
    6. Sobre os resultados: é importante salientar que nem toda pele responderá da mesma maneira ao tratamento, seja ele qual for. A regra também se aplica a medicamentos, logo não podemos esperar que todo tratamento dermatológico surta efeito positivo. Também gostaria de alertar sobre o us prolongado da tretinoína e da hidroquinona. A tretinoína é um ativo maravilhoso para a pele, porém o uso prolongado pode provocar ruptura da trama micro vascular da pele, gerando os chamados "vasinhos rompidos". É imprescindível que seja feita uma avaliação correta com um profissional de saúde estética habilitado, pois sob os olhos clínicos é possível diagnosticar contraindicações para a terapia cosmecêutica.
      Sobre a hidroquinona, condeno em absoluto este maléfico ingrediente!
      Proibida em vários países, só traz malefícios à pele com o uso contínuo. Já tratei pacientes que utilizavam hidroquinona, e a queixa era sempre a mesma: quando paravam de usar, as manchas voltavam sempre mais escuras. E o tratamento a partir daí sempre se tornava mais difícil, pois as manchas ganham uma resistência muito grande a novas terapias.
      A hidroquinona tem um efeito altamente tóxico para o melanócito (célula produtora de melanina), podendo inclusive conduzir ao surgimento de câncer. A hidroquinona é tão "bem vista" por grande parte dos pacientes porque clareia muito bem a pele, contudo esse clareamento é apenas um "mascaramento" da mancha.
      Enquanto a hidroquinona falsamente clareia a mancha, o melanócito sobre altas doses de intoxicação, podendo trabalhar em dobro ou simplesmente morrer, gerando manchas ainda mais escuras (tratáveis) ou mais claras (irreversíveis), respectivamente.
      Fora isso, a hidroquinona apresenta elevado efeito fotossensibilizante, e altos fatores de proteção solar podem não ser suficientes para defender a pele.
      Cuidado com a hidroquinona meninas!
      Existem inúmeros ativos no mercado farmacêutico, tais como a idebenona, o arbutin e o cromabright que apresentam eficácia clareadora semelhante à hidroquinona, porém sem os efeitos irritativos e citotóxicos comuns à hidroquinona.
      Não irei me identificar, para não induzir ninguém a pensar que estou me autopromovendo aqui.
      Mas como profissional de saúde e terapeuta também, minha missão é cuidar.
      Desejo muitas bençãos a todas vocês, e muito cuidado com o que usam na pele.
      Um grande abraço!
      JJBS, cosmetólogo

      Excluir
  10. TEM QUE PASSAR A NOITEM PODE DORMIR COM ELE?? ME AJUDEM!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve dormir com ele para fazer efeito, quando acordar lavar bem o rosto com sabonete específico e usar PROTETOR SOLAR o dia todooo! rsrs
      Beijos

      Excluir
    2. Eu estou pensando em usar. o Vitalis plusMas tenho um pouco de m medo porque estou usando Epiduo acido. o que faço preciso de ajuda

      Excluir
    3. Use apenas um ácido de cada vez. Nuncaaaa combine ácidos, pode lesionar muito a sua pela. Boa sorte e volte pra contar como foi!
      Beijo

      Excluir
    4. Meu rosto ta com manchas escuras de espinhas ! Esta me incomodando muito será q vai funcionar ?

      Excluir
  11. Eu usei a substância do vitacid plus e meu rosto ficou muito vermelho parecendo que tinha tomado sol (uso protetor solar) minha dermatologista mandou suspender. Uso agora o vitacid creme, mas para estrias...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele fica muito vermelho sim, por isso muita cautela pessoal.
      Beijos

      Excluir
    2. Estou usando faz 2 dias e meu rosto está bem vermelho. É normal, com o uso melhora a vermelhidão, ou devo parar de usar?

      Excluir
    3. Daiane tudo bem?
      Bom creio que vocês esteja usando os dois dias seguidos ne?
      Se sim, está usando errado, use um dia sim e outro não, e se necessário use um dia e dois dias não, com os dias e semanas a pele do rosto vai acostumar e você poderá usar todos os dias.
      Sim, é normal ficar vermelho, mas quando isso ocorrer pare e deixe a pele se regenerar, use um hidratante livre de alcool, dica: Bepantol!
      Beijos

      Excluir
  12. Pessoal, será que posso usar o Vitacid Plus, em períodos muito quentes no verão?? Meu dermatologista disse que pode ser usado em qualquer época do ano, mas estou com receio de usar e manchar mais ainda, mesmo com filtro solar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, mas a atenção para o protetor solar tem que ser redobrada.
      Eu uso ácidos o ano todo, pois tenho melasma/cloasma e nunca tive problema.
      Beijos Regiane.

      Excluir
  13. Respostas
    1. Ei Luciana, desculpe a demora tudo bem?
      Poder até pode, mas cuidado com o sol. Use protetor solar todos os dias e retoque no correr do dia. Com esses cuidados terá sua pele linda querida.
      Atenção com as manchas brancas no rosto com o uso contínuo, a hidroquinona causa isso.
      Obrigada e volte sempre.
      Beijos

      Excluir
  14. Ainda não uso,mais li o post achei interessante.espero q funcione comigo pois tenho muitas manchas escuras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Use sim. Eu amo usar. Super recomendo!
      Beijos

      Excluir
  15. como fica a pele ao usar i vitacid plus nas primeiras semanas//?me ajudem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo bom?
      A pele fica bem irritada e descamando.
      ATENÇÃO: Nos primeiros dias usar em dias alternados e não todos os dias. Ele é um medicamento dermatológico, mas não um cosmético!
      Beijos

      Excluir
  16. ola qual a diferença entre o vitacid e o vitacid plus?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei eduarda tudo bem? desculpe a demora. Mas a diferença é que o vitacid só tem tretinoína, e o vitacid plus tem tretinoína (esfolia), hidroquinona (clareia) e um corticóide (anti-inflamtório). Espero ter esclarecido suas dúvida. obrigada por ler o meu blog. Um beijooooo

      Excluir
  17. Olá,
    Para mim não funcionou, foi jogar dinheiro fora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que chato flor. Eu gostei muito, o unico que resolveu o meu problema. Beijos

      Excluir
  18. Olá menina, me ajudem.
    Fui ao dermatologista porque quero fazer um rejuvenescimento, pois tenho 38 anos e já sinto os sinais da idade rsrsrsr. Bem tenho algumas manchas claras no rosto e poros bastante aberto (pois com a idade a pele vai ficando mais grossa), e o médico me passou esse medicamento, fiquei um pouco frustrada porque imaginei que ele fosse me passar peelings (peeling de cristal) ou Co2 fracionado , já que é uma clinica bem moderna, mas não me passou alguns tratamentos bem longos affff . Cheguei em casa e fui pesquisar sobre os medicamentos e estou super na dúvida, pois a bula diz que esse medicamento você pode usar por um tempo mas depois você não pode mais tomar sol que as manchas voltam e daí você precisa começar o tratamento novamente. Também ele não me explicou nada do produto nem mesmo como uso, só disse para passar na face a noite e nada mais. Alguma de vocês que já usou esse medicamento quando parou as manchas voltaram? E por quanto tempo usou? Apesar de ser um médico conceituado não estou segura . Alguém pode me ajudar? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia querida. eu usei e ainda faço uso dele, pois o tratamento e luta contra as manchas e/ou melasmas é eterno. As manchas saem sim, mas se acontecer exposição prolongada e sem uso de protetor solar as manchas voltam sim. Uso ácidos a vida toda (ano todo) pra falar a verdade, e vivo a base de bloqueador solar. Com muito cuidado a pele fica linda e com os poros fechados. Mas é um cuidado para vida toda. E sim, vale muito a pena usar. Recomendo muito o uso, mas com cautela e muitooooo uso de protetor solar, de preferência com fps 45 pra cima. Beijos lindas.

      Excluir
  19. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo beem!
    Utilizo o produto tem uma semana, um dia sim e outro não conforme recomendado
    Porém o utilizo nas pernas, possui o mesmo efeito?

    Quanto tempo aproximadamente leva para visualizar a mudança, demora muito?

    Beijos, adorei seu blog
    :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ana tudo bem?
      Pode usar sim, tem o mesmo efeito.
      O tempo pode variar, a melhora do aspecto da pele é de umas 2 a 3 semanas.
      Mas para ver o clareamento das manchas, um período de 24 semanas, conforme a bula.

      Beijos

      Excluir
  21. Pode ser usado quando a pele está com espinhas?

    Desde já, agradeço. E parabéns pelo espaço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Então pode sim. Principalmente com as pelas acneicas, pois tem tretinoína na composição.
      Espero ter ajudado
      Beijos

      Excluir
  22. Mas se eu parar de usar as manchas voltao ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então se você parar somente não, mas se parar e em conjunto não usar protetor solar elas voltam sim. Pois as manchas não somem, elas somente apagam.
      Espero ter ajudado.
      Beijos

      Excluir
  23. ele ameniza os cravos também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sim ameniza os cravos e acnes severas.
      Beijos

      Excluir
  24. Olá,
    Boa tarde!!
    Em primeiro lugar queria lhe parabenizar pelo blog, foi o que me ajudou mais. Tem 15 dias que estou utilizando o VITACID PLUS e estava usando todos os dias nas pernas e realmente estava notando o clareamento, mas de uns 4 dias pra cá a pele ficou muito vermelha e ardendo muito(muito) evitei até passar o creme. Ao pegar na pelo sinto macia e lisa ( o que ela não era antes). A ardência passou mas a pele está meio "castanho avermelhada". Estou na duvida se continuo o tratamento ou se paro. Me ajude!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida boa noite.
      Bom se passou a irritação pode recomeçar o tratamento, indico apenas que use intercalado, porque por mais que não pareça o vitacid plus vai esfoliando a pele, e por isso é necessário um intervalo de um dia pelo menos de descanso para a pele se recuperar e até mesmo descamar, passando todo dia você pode atrapalhar o processo. Eu até hoje uso meu ácido um dia sim e outro não, e olha que já trato minha pele há alguns anos. Espero ter ajudado. Beijossss

      Excluir
  25. Bom dia! Fiz tratamento para acne e usei Vitacid Acne, vc acha que caso eu o usasse para o melasma, teria o mesmo efeito do Plus?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho quase certeza que não Daya, porque o vitacid plus é específico para melasma, porque contém hidroquinona; já o vitacid acne contem apenas tretinoína, que é um esfoliante para acabar com as espinhas.
      Beeijos

      Excluir
  26. Olá, estou usando o Vitacid Gel 0.025 ha dois meses, e ele piorou muito minha acne. Eu li que essa é uma reação comum; que piora para depois melhorar. Agora estou com manchas causadas pela acne (espinhas internas) e não sei o que fazer porque elas não estão saindo, eu posso parar o Vitacid Gel e começar a usar o Vitacid Plus para tratar além da acne as manchas também? Será que não vou ter a mesma reação do início do tratamento; ficar com o rosto cheio de espinhas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tudo bem?
      Olha eu creio que possa começar a usar o vitacid plus, mas use só ele, não combine com mais nenhum outro ácido. Deixando claro que não sou dermatologista, só dou dicas de como foi minha experiência com os produtos.
      E sim, essa reação é super normal, só que em umas pessoas a reação é muito pior do que com outras.
      beijos

      Excluir
    2. Olá! comecei a usar o suavicid 0,5mg há quase duas semanas. Tenho manchas de melasmas e já sinto diferenças na minha pele. 1- poros mais fechados que dão um aspecto de pele lisinha; 2- todo o meu rosto está mais claro; tanto as melasmas, quanto as três manchinhas conhecidas como mancha senil (que surgem quando a idade vai aumentando). Sigo o tratamento à risca. Inclusive adquiri alguns hábitos que eu não tinha: - Filtro solar fator 50 diariamente e de acordo com a exposição ao sol, uso de sombrinha quando sempre que saio de casa, hidratante e sabonete específico para o rosto. ESTOU BASTANTE SATISFEITA! Vou iniciar o tratamento com o Vitacid Plus, assim que o Suavicid acabar. é claro que ficarei de olho em todas as recomendações deste blog, pois foi através das informações da Hiana Santana, que eu percebi a necessidade de cuidar da minha pele e de usar os produtos recomendados por ela. Também fiz várias outras pesquisas na net e concluí que ela tinha razão. Bjs a todas e sucesso neste novo compromisso com a beleza e a autoestima.

      Excluir
    3. Chelsea fico tão feliz em ver minha leitoras satisfeitas com minhas humildes dicas. Estou aqui para repassar o que foi bom pra mim. Relatos como o seu me dão forças para continuar. Uma pena eu estar tão ocupada com meus estudos... Sucesso gatona!

      Excluir
  27. Oie, boa tarde, vou começar à usar hoje, estou confiante!!!! bjo, obrigada pelas informações!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Ana Paula, boa sorte com o ácido. O que tem achado dele?
      Obrigada por visitar o blog.

      Beijos

      Excluir
  28. Ótima resenha, seu blog é muito bom, principalmente pela atenção que tem com as leitoras. Parabéns!

    Estou com uma dúvida, posso comprar o Vitacid Plus sem receita?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Priscila, nossa obrigada querida. Cheia de sorrisos aqui. Hahahaha.
      Pode sim comprar sem receita sim. Eles não pedem na farmácia no momento da compra.

      Boa sorte e volte para contar seu resultado gata.
      beijos

      Excluir
  29. Oi boa noite! Poxa to c uma mancha escura no buço e estou usando aquele clareador do boticário, gostaria de saber se posso comprar esse q VC usa sem receita médica e se eu posso aplica lo logo de imediato pq uso outro tipo de clareador? Obrogada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Ingridy
      Eu já usei esse da boticário, fiz até uma resenha sobre ele...
      Não gostei muito não.
      Enfim, pode usar sim bonita, o clareador da boticário não tem ácido eu creio, porque não falam nada sobre o princípio ativo dele. Pode iniciar sem medo, e não precisa ter receita para comprar.
      Beijos

      Excluir
    2. Ola amigas, fiz varios tratamentos , e nafa de melhorar meu melasma. Comecei a pesquisar sobre algum tratamento, e vi qie falavam muito bem sobre o Demacid. COMPREI, estou usando a quinze dias, é um espetaculo esse creme. Resultados bem visiveis! Obrigada Mari

      Excluir
    3. Que bom Mari. Que tenha sucesso com seu novo creme.
      Beijos

      Excluir
  30. por quanto tempo devo usar o vitacid plus? assim q as manchas sumirem eu devo para de usar?

    ResponderExcluir
  31. Por quanto tempo devo usar o vitacid plus?assim que as manchas sumirem eu devo parar de usar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. simoni use asté as manchas sairem, mas continue o tratamento pois as manchas voltam com o te,po e exposição solar. Lembre-se o tratamento é continuo. beijos

      Excluir
  32. Alguém poderia me ajudar? Há quase 2 meses saíram muitas espinhas em meu rosto e manchou (está muito feio). Fui na dermatologista e ela me indicou Minociclina (30 dias) , Epiduo e Vitacid Plus creme (uso usar em dias alterados e protetor solar fator 50 e sabão liquido para pele acneia.
    Estou muito ansiosa porque estou usando há mais de um mês e não estou vendo resultados.Quando acordo pela manhã meu rosto está muito oleoso.
    Quanto tempo demora pra começar os resultados? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demora um pouco sim... mas com calma os resultados aparecem. Uns 2 meses vc consegue ver melhor os resultados.

      Excluir
  33. geeeeeeente, quero usar mas tenho pele morena , será que posso ?
    obrigada , beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida, pele morena pode usar sim. Nenhuma restrição quanto ao tipo ou cor de pele. Beijo

      Excluir
  34. Olá!! A dermatologista me indicou Vitacid 0,05..mas peguei i vitanol A 0.05 já que o custo é menor, porem na burla é a mesma substancia. Sera que tem problema ou há diferença?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Vanessa tudo bem? Não há diferença entre os dois, apenas a marca e o preço. Mesma substância, mesma fórmula e mesmo produto. Vai com tudo e bons resultados. beijo

      Excluir
  35. Gata, esse sabonete específico que VC fala, seria qual??? Qual vc usa???
    Parabéns pelo blog!!! Adorooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei gata tudo bem? Olha o sabonete pode ser para pele sensível, até mesmo para oleosas e maduras, mas sobre o sabonete para pele oleosa tem a ressalva de não conter ácidos e nem adstringentes para não irritar ainda mais a pele. beijos

      Excluir
  36. Comprei o vitacid plus, mas não sei que sabonete usar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karen. Eu indico sabonete para pele sensível, e que seja líquido para reduzir contaminação do produto e na sua pele. Beijos

      Excluir
  37. Olá, eu posso usar vitacid na virilha e entre as pernas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele. Poder até pode, mas lembre-se sempre de lavar a área tratada pela manhã, e usar protetor solar em seguida. Beijo

      Excluir
  38. Adorei as informações daqui! Mas estou com uma dúvida! Estou usando votacid gel a 1 mês, pois tinha alguns miliuns, que inclusive melhoraram bastante! Porém essa semana apareceu algumas manchinhas brancas de uma lado do rosto.. Parei de usar por enquanto.. Será que é alguma reação? Queria tanto continuar usando.. Nunca tive manchas, só essas bolinhas chatas mesmo..(miliuns)

    ResponderExcluir
  39. Estou usando o trinulox mais apareceu uma mancha branca no meu rosto...nem sei o q fazer se puder me da alguma dica se continuo usando ou paro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninas os produtos para clarear manchas podem fazer isso: aparecer manchas brancas, mas isso ocorre com uso prolongado do produto. Indico suspender por um tempo, ou tentar usar somente em cima da mancha ou região a ser tratada. Um dos que causam as manchas é a substância HIDROQUINONA. Fiquem atentas. Beijos

      Excluir
  40. Hiana, que bom que você teve sucesso!! Sabe dizer quanto tempo mais ou menos dura o tubinho? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Letícia tudo bem? Olha isso é muito relativo, pois depende da quantidade (que deve ser pouca e não muito) e a frequência. Pra mim dura meses, tipo uns 3 meses ou mais. Porque não faço uso intermitente, faço pausar e uso outros tipos de ácidos. E as vezes faço apenas a manutenção dos resultados, tipo... uso uma ou duas vezes por semana para não deixar a pela manchar novamente. Beijos

      Excluir
  41. Ola! Boa tarde! Pode passar no rosto todo? Porque quero apenas clarear a pele uniformemente e não apenas manchas específicas!!! Obrigada! Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim. Eu uso no rosto todo lindona!
      Beijos

      Excluir
  42. Ola! Boa tarde! Pode passar no rosto todo? Porque quero apenas clarear a pele uniformemente e não apenas manchas específicas!!! Obrigada! Bjos!

    ResponderExcluir
  43. Boa noite ?
    Vou para Praia e estou com uma dúvida , quantos dias antes devo parar de usar o Vitacid Plus ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. para o quanto antes lindona. Assim a pele do rosto não estará tão fina.
      beijos

      Excluir
  44. Oi ,os dias que eu não usar o vitacid plus ,eu posso passar protetor solar episol para dormir ou benpantol baby? Estou com dúvidas por favor me dê um conselho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim ! Lembrando que o protetor deve ser usado todos os dias de duas a três vezes 😉Não tinha visto antes desculpa 😘

      Excluir
    2. Pode sim ! Lembrando que o protetor deve ser usado todos os dias de duas a três vezes 😉Não tinha visto antes desculpa 😘

      Excluir
  45. Oi ,os dias que eu não usar o vitacid plus ,eu posso passar protetor solar episol para dormir ou benpantol baby? Estou com dúvidas por favor me dê um conselho

    ResponderExcluir
  46. Oi ,os dias que eu não usar o vitacid plus ,eu posso passar protetor solar episol para dormir ou benpantol baby? Estou com dúvidas por favor me dê um conselho

    ResponderExcluir
  47. Oi ,os dias que eu não usar o vitacid plus ,eu posso passar protetor solar episol para dormir ou benpantol baby? Estou com dúvidas por favor me dê um conselho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana pode usar bepantol de qualquer tipo, ou água termal, que ambos regeneram a pele muito bem.
      Beijos

      Excluir
  48. Oi ,os dias que eu não usar o vitacid plus ,eu posso passar protetor solar episol para dormir ou benpantol baby? Estou com dúvidas por favor me dê um conselho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (REPOSTAGEM DO COMENTÁRIO)
      Sobre os resultados: é importante salientar que nem toda pele responderá da mesma maneira ao tratamento, seja ele qual for. A regra também se aplica a medicamentos, logo não podemos esperar que todo tratamento dermatológico surta efeito positivo. Também gostaria de alertar sobre o us prolongado da tretinoína e da hidroquinona. A tretinoína é um ativo maravilhoso para a pele, porém o uso prolongado pode provocar ruptura da trama micro vascular da pele, gerando os chamados "vasinhos rompidos". É imprescindível que seja feita uma avaliação correta com um profissional de saúde estética habilitado, pois sob os olhos clínicos é possível diagnosticar contraindicações para a terapia cosmecêutica. Sobre a hidroquinona, condeno em absoluto este maléfico ingrediente! Proibida em vários países, só traz malefícios à pele com o uso contínuo. Já tratei pacientes que utilizavam hidroquinona, e a queixa era sempre a mesma: quando paravam de usar, as manchas voltavam sempre mais escuras. E o tratamento a partir daí sempre se tornava mais difícil, pois as manchas ganham uma resistência muito grande a novas terapias. A hidroquinona tem um efeito altamente tóxico para o melanócito (célula produtora de melanina), podendo inclusive conduzir ao surgimento de câncer. A hidroquinona é tão "bem vista" por grande parte dos pacientes porque clareia muito bem a pele, contudo esse clareamento é apenas um "mascaramento" da mancha. Enquanto a hidroquinona falsamente clareia a mancha, o melanócito sobre altas doses de intoxicação, podendo trabalhar em dobro ou simplesmente morrer, gerando manchas ainda mais escuras (tratáveis) ou mais claras (irreversíveis), respectivamente. Fora isso, a hidroquinona apresenta elevado efeito fotossensibilizante, e altos fatores de proteção solar podem não ser suficientes para defender a pele. Cuidado com a hidroquinona meninas! Existem inúmeros ativos no mercado farmacêutico, tais como a idebenona, o arbutin e o cromabright que apresentam eficácia clareadora semelhante à hidroquinona, porém sem os efeitos irritativos e citotóxicos comuns à hidroquinona. Não irei me identificar, para não induzir ninguém a pensar que estou me autopromovendo aqui. Mas como profissional de saúde e terapeuta também, minha missão é cuidar. Desejo muitas bençãos a todas vocês, e muito cuidado com o que usam na pele. Um grande abraço! JJBS, cosmetólogo
      P.S.: COM TODO O RESPEITO À AUTORA DO BLOG, MAS PROCUREM UM PROFISSIONAL DE SAÚDE PARA ESCLARECER SUAS DÚVIDAS ANTES DE SAIREM TESTANDO TUDO NA PELE DE VOCÊS! O QUE FUNCIONOU NA PELE DE UMA AMIGA PODE SER UM DESASTRE IRREVERSÍVEL PARA A SUA!
      LEIAM A MATÉRIA NO LINK ABAIXO:
      http://www.negocioestetica.com.br/efeitos-adversos-causados-pelo-uso-topico-da-hidroquinona/

      Excluir
    2. No meu caso vejo que as manchas num dia estão mais claras, porem no outro que fico sem usar elas vao escurecendo, queria saber se isso é normal.

      Excluir
    3. Bia infelizmente as manchas podem voltar quando a gente para de fazer uso da medicação. E isso é super normal viu?!
      Beijos

      Excluir
  49. PESSOAL, ACHO SUPER IMPORTANTE A PARTICIPAÇÃO DE PROFISSIONAIS DA ÁREA E AFINS, COISA QUE NÃO SOU, AJUDA MUITO E VEM A SANAR MUITAS DÚVIDAS. QUERO AQUI REITERAR QUE O BLOG TEM O INTUITO DE TIRAR DÚVIDAS E CONTAR A MINHA EXPERIÊNCIA COM COSMÉTICOS E/OU SEMELHANTES. NUNCA IREI PRESCREVER ALGO, MUITO MENOS MEDICAMENTOS. ESSE ESPAÇO FOI CRIADO PARA TROCAR DE INFORMAÇÕES E EXPERIÊNCIAS. COM CERTEZA TODAS NÓS DEVEMOS IR A UM PROFISSIONAL ESPECIALIZADO PARA COMEÇAR O TRATAMENTO, EU NÃO FUI, ME AUTOMEDIQUEI, NÃO INDUZO NINGUÉM A FAZER O MESMO. SENDO ASSIM, PEÇO COMPREENSÃO DE ALGUNS PROFISSIONAIS QUE VISITAM O BLOG. VOLTEM SEMPRE E SERÃO SEMPRE BEM VINDOS. UM GRANDE ABRAÇO MINHAS LINDAS. BEIJO

    ResponderExcluir
  50. Olá ,tudo bem
    Estou usando o vitacid acne
    Por quanto tempo posso usar o produto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende de pele para pele né lindona. Eu uso o ano todo quase, mas não ininterruptamente, uso um dia sim e três não, mas agora apenas mantenho o resultado. Antes usei uns três meses e fiz pausa de um mês. Cuidado pois usar diretoooo pode causar manchas brancas na sua pele (efeito da hidroquinona).
      Beijos

      Excluir
  51. Boa noite !!usei por dez dias seguido em todo meu rosto todas as noites antes de dormir ,no inicio minha pele estava ficando bem linha ,porém vermelha, decidi ficar uns dois dias sem passar ,notei que minha pele foi ficando o todo áspera novamente....o que eu faço continuo a passar a medicação ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha a pele fica áspera porque o produto descama a pele quando vc para de aplicar, mas isso não é pra sempre, depois para de descamar também. Como está agora? Beijos

      Excluir
  52. Oi, comecei o uso do Vitacid Plus ontem, passei antes de ir dormir. Mas ainda não vejo muita diferença, porém só foi um dia kkk.
    Depois venho aqui contar o resultado.
    Adorei seu blog. Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conta pra a gente seus resultados flor.
      Beijos

      Excluir
  53. Olá, vitacid Plus é só para o rosto?
    Serve para manchas em outras parte do corpo?
    Obrigada
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei qualquer outra parte do corpo viu?
      Mas fique atenta aos cuidados, os mesmo que são com o rosto devem ser feitos para o corpo. Lavar pela manhã e proteção solar!
      Beijo

      Excluir
  54. quanto tempo depois da gravidez posso começar a usar o produto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindona se estiver amamentando deve consultar seu médico ok?
      Beijoooo

      Excluir
  55. Eu fiz o uso dá hidroquinona 4% por 3 meses,orientada pela médica,mas ouvir falar que mata os melanócitos,quer dizer que não vai mais pigmentar a minha pele?me ajude ,por favor,não aguento mais essa cara de papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Natali, isso pode ocorrer sim, mas em usos prolongados. Acima de 3 de uso direto pode acontecer. Eu usei e hoje fiz uma pausa, uso outros ácidos, assim o Arbutin, que tem o mesmo efeito da hidroquinona, porém não é tóxico as células, não corre o risco de ter manchas brancas no rosto, e sim elas não saem, a pele fica despigmentada mesmo, em alguns pontos apenas.
      Beijo

      Excluir
  56. Você usou por quanto tempo? Não gostei do resultado.Queria dar uma corzinha no meu rosto, não aguento mais,meu rosto tá muito branco

    ResponderExcluir
  57. Oi uso o vitais por recomendações de meu oncologista. Ele realmente é bom. Mas antes de usa-lo usei eufurix.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no Blog.
-Peço uma única coisa: LEIA o post antes de comentar, eu escrevi com muito carinho pra você leitor, e deu muito trabalho pra fazer.
-Sua opinião é muito importante para mim e faz meu blog crescer.
-Deixe seu comentário que eu responderei o mais breve possível, com muito carinho!
-Se me seguir é só deixar o link e dizer que me seguiu, que eu sigo de volta com o maior prazer!

Volte mais vezes!
Beijo