Dia-a-dia na dieta!

Meninas como vocês já devem ter reparado que eu só falo em coisinhas mais leves e light, então hoje venho compartilhar a minha rotina da dieta, e com isso receber  de vocês experiências também, uma ajudando a outra a vencer sabe.


Fonte Imagem: Hypescience

Bem, não tem sido fácil pra mim. Desde que ganhei minha filha, isso há mais de dois anos, eu não conseguia chegar ao meu peso anterior da gravidez, nem amamentando. Eu pesava ,antes da gravidez, 57 Kg e com  1,60 metro de altura era um peso ideal. Depois que ganhei minha filha cheguei aos 68 Kg, então com 11 Kg a mais resolvi entrar na academia, e durante uns 4 a 5 meses consegui perder 5 Kg (cheguei a 63 Kg). Depois disso saí da academia e estagnei nesse peso, por um período de quase 1 ano. 

Há mais ou menos 3 semanas entrei em uma dieta, onde cortei todas as besteiras possíveis, e estou comendo tudo light, diet e alimentos mais saudáveis, com intervalos de 3 em 3 horas. Estou fazendo caminhadas de 1 hora e 30 minutos, com intervalos curtos de corrida (isso ajuda muito no gasto calórico). Em casa faço exercícios de ginástica com pesinhos, como halteres e caneleiras. Estou feliz que em pouco tempo perdi 1,5 kg. Algumas pessoas vão dizer que foi pouco para quase um mês de dieta, mas pensando pelo lado da reeducação alimentar, onde esse peso não vai voltar mais (como geralmente nas dietas malucas o peso costuma voltar), estou muito contente sim!

No começo tinha recaídas e as vezes não conseguia resistir as tentações, quando via alguém comendo besteiras, ou mesmo de ver aquela bomba calórica na minha frente eu acabava comendo. Hoje já estou mais segura, e a reeducação alimentar me fez ver que comer fruta nos intervalos da principais refeições é muito bom e até sacia a fome, comer mais salada e menos carboidrato é bom gente, estou amando essa nova vida saudável, fico feliz em conseguir me controlar, hoje a pessoa pode comer e me oferecer que nem sinto aquela vontade incontrolável de comer. No começo realmente é muito difícil, na verdade toda mudança causa desconforto, mas depois agente acostuma.

Aos finais de semana eu fujo um pouco da dieta (não muito, senão estraga toda uma semana controlada), mas na segunda volto a todo vapor. 

Minha Dieta:

Café da Manhã:

* Bebo um copo de água em jejum. (Dica da amiga Fernanda no Blog Pra Sempre Saúde);
* Tomo café com adoçante e leite em pó desnatado;
* Uma fatia de pão integral light com requeijão light e uma fatia de peru light.

Lanche da Manhã:

* Chá verde com hortelã; 
* Uma fruta (as vezes 1/2 mamão, ou 1 banana, ou 1 maça, ou 1 pera).


Almoço:



* Bastante salada
* Uma colher de arroz rasa;
* Uma carne magra pequena.
* 100 ml de suco sem açúcar.






Lanche da Tarde:

* Repito o café da Manhã
* Antes de caminhar ainda tomo mais chá verde e como outra fruta.

Jantar:

* Opção 1: Repito o almoço;
* Opção 2: Tomo shake diet de morango com leite desnatado;
* Opção 3: Tomo Sopa Light, Receita Aqui!


Opção 3


Opção 2

Ceia:

* Leite desnatado com canela (bem pouquinho de canela, muito boa pois acelera o metabolismo).


Obs pós-treino: Depois dos exercícios, como quero perder peso, não chego comendo qualquer coisa, mesmo que a vontade seja de comer muito, é gente depois de uma atividade física a fome é negra! Tomo água, como umas 2 bananas e depois, se der vontade, tomo suco sem açúcar.  Depois disso, espero para o jantar.

Dica: Beber cerca de 2 Litros de água ou mais é muito importante. Sempre gostei de beber água, mas agora estou mais rigorosa, ainda mais que descobri que água ajuda a emagrecer mesmo, fora os outros benefícios: Faz desintoxicação no organismo, deixa a pele mais hidratada e bonita e os rins lhe agradecem ne. 

Essa dieta tem dado super certo pra mim, no começo eu sentia muita fome, mas hoje já me habituei a comer em pouca quantidade e do jeito certo né. Eu já perdi 1,5 Kg, mas minha meta é perder mais uns 6,5 Kg e chegar aos 56 Kg, ter um abdômen definido, e sem a flacidez que a gravidez deixou, ai sim estarei satisfeita.  

Acredito que com alimentação balanceada, exercícios físicos e muita determinação agente pode chegar onde quiser. Basta parar de se queixar, reclamar e ir a luta.

Desejo boa sorte a todas que estão determinadas a chegar magra para o verão que se aproxima. Boca fechada e foco meninas!

Um Beijo Grandeee!


6 comentários:

  1. Que post legal :) Nunca consigo fazer dieta :/

    Tenho post novo: http://bloquinhodamoda.blogspot.com.br/2013/09/de-unhas-feitas-black-and-glitter.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É dificil mesmo, mas quando é necessário não tem jeito!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Já iniciei dieta diversas vezes e não consigo continuar (principalmente quando to de férias, já que minha família come lanches TODOS finais de semana, fora a fritura e o refrigerante durante a semana), mas dessa vez VAI!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Frantheska. Muito Feliz com sua visita no meu cantinho e volte sempre.
      Dieta é determinação, eu quero eu consigo sabe! O refrigerante eu ja deletei da minha vida, lanche no final de semana ainda como. O importante é fazer a dieta certinha na semana e fazer exercícios em conjunto! beijos linda!

      Excluir
  3. É bom principalmente quando vc começa a ver os resultados, impolga mais.
    Beijos gata!!!!

    http://dicasdalyz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Lyz. É verdade! Quando começa ver os quilos a mais indo embora, isso deixa mais animador de continuar. Eu estou mega feliz!
      Obrigada pela visita! um Beijo

      Excluir

Obrigada por comentar no Blog.
-Peço uma única coisa: LEIA o post antes de comentar, eu escrevi com muito carinho pra você leitor, e deu muito trabalho pra fazer.
-Sua opinião é muito importante para mim e faz meu blog crescer.
-Deixe seu comentário que eu responderei o mais breve possível, com muito carinho!
-Se me seguir é só deixar o link e dizer que me seguiu, que eu sigo de volta com o maior prazer!

Volte mais vezes!
Beijo